Bagagens

A Gontijo acondiciona e transporta sua bagagem com segurança e cuidado. É nossa responsabilidade manter a integridade de seus bens, acondicionados nos bagageiros, para que você chegue ao seu destino com todo conforto e tranquilidade. Os volumes transportados no porta-embrulhos estão sob a responsabilidade dos passageiros.

O preço da passagem inclui o transporte de volumes no bagageiro e no porta-embrulhos.

  • No bagageiro: o limite de peso é de trinta quilos e o volume não deve ultrapassar 300 decímetros cúbicos. A dimensão máxima permitida ao volume é 1m.
  • No porta-embrulhos: o peso é de cinco quilos, com dimensões que não comprometam o conforto e a segurança dos clientes. Acima desses limites a empresa efetuará cobrança pelo excesso de bagagens.
  • Região Aduaneira: em região aduaneira, no caso de mudança, eletrodomésticos, equipamentos ou máquinas utilizadas no trabalho, o limite de 30kg pode ser ultrapassado, havendo a devida cobrança pelo excesso de bagagem.
  • Transporte de Animais: A Empresa só transporta animais da FAUNA DOMÉSTICA, que são isentos de quaisquer tramitações junto ao IBAMA. Não poderá ser transportado animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa a integridade e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou terceiros. Verifique todas as condições em "DICAS DE VIAGEM - TRANSPORTE DE ANIMAIS".

 

Faça abaixo o download do trecho da RESOLUÇÃO Nº 1432 que estabelece procedimentos para o transporte de bagagens.

Faça o download aqui